domingo, 29 de junho de 2008

As 10 maiores besteiras dos negócios

Do executivo da Coca que teve a brilhante idéia de colocar mais açucar
em uma fórmula vencedora á gravadora que desprezou os Beatles,
conheça as maiores burradas cometidas no mundo corporativo.



10 - NEW COKE



Data : 1985
Prejuizo : US$ 50 Milhões

Depois de dois anos de testes secretos, a Coca-Cola resolveu substituir a consagrada fórumla de seu refrigerante por uma outra, mais doce. A " New Coke " foi lançada em meio a uma caríssima campanha publicitária, mas gerou protestos pelos Estados Unidos - o público detestou o novo sabor e a versão antiga começou a ser vendida no mercado negro. Logo os engarrafadores recusaram-se a fabricá-la e devolveram 30 milhões de dólares em concentrado para a empresa.

Que fim levou : A coca voltou atrás : Relançou a antiga fórmula com o nome " Classic " apenas 77 dias depois e nunca revelou o tamanho exato do prejuizo.


9 - Filme PLUTONASH

Data : 2002
Prejuizo : US$ 113 milhões

O roteiro de intrigas interplanetárias em torno de uma boate começou a ser escrito no meio da décado de 80, e passou por dezenas de mopdificações até ficar pronto, cerca de 15 anos depois. A demora aconteceu provavelmente porque o material não era bom o suficiente: Nas telas, com Eddie murphy no papel principal, foi um fracasso de público e crítica: Custou 100 milhões de dólares e rendeu 7 milhões de dólares no mundo inteiro ( Cidade de Deus , lançado na mesma época, faturou 28 milhões de dólares).

Que fim levou : Os 20 milhões de dólares em publicidade não ajudaram, e até Eddie Murphy confessou ter vergonha do filme.


8 - Jato da Embraer

Data : 2002
Prejuizo : US$ 300 Milhões

Os governos do Brasil e da Argentina assinaram um acordo para desenvolver em parceria um jato para vôos regionais. A empresa Brasileira de Aeronautica ( Embraer ) ficaria com dois terços do trabalho e transferiria tecnologia para a fabrica militar de aviones, Da Argentina. O projeto durou cinco anos e o protótipo foi entregue com festa. Mas o mercado não quis nem saber: o avião , batizado de Vector, era caro demais , e a crise politica no Brasil abortou o projeto.

Que fim levou : Os dois protótipos foram destruidos , a idéia, engavetada, e a Embraer se afundou numa crise da qual levou anos para se recuperar.


7 - Virtual Boy da Nintendo



Data : 1995
Prejuizo : US$ 396 Milhões

A Nintendo lançou uma proposta, digamos, esquisita: uns óculos feios, pesados, que geravam efeitos 3d em duas cores, ligado por um fio a um joystick. Não precisa ser expert em negócios para adivinhar que a aposta não deu certo: o videogame era caro, pouquissimos jogos foram lançados e , para piorar, causa tontura em quem ficasse mais de alguns minutos brincando. A expectativa era vender 3 milhões de unidades pelo mundo, mas o numero não chegou a 400 mil.

Que fim levou : Em menos de um ano a Nintendo aposentou o Virtual boy, Tirou-o das lojas e suspendeu o desenvolvimento de jogos para a plataforma.


6 - Newton da Apple

Data : 1993
Prejuizo : US$ 700 Milhões

Hoje, Tudo que a Apple lança é sucesso quase instantâneo. Mas o passado da empresa esconde um computadorzinho de mão (PDA) chamado Newton. Feito ás pressas, tinha vários problemas: Não cabia em bolso nenhum, as pilhas acabavam rapido e o programa não reconhecia direito a escrita com a canetinha.

Que fim levou : O Newton amargou anos de prejuizo até ser retirado de circulação em 1998 por Steve Jobs, justo quando o aparelho estava melhor. Outra empresa , a palm, achou que o filão tinha futuro e lançou, com sucesso, o seu PDA no mesmo mês da morte do Newton.


5 - Beatles Desprezados




Data : 1962
Prejuizo : US$ 2 Bilhões

Mike Smith era um descobridor de talentos da gravadora Decca que, no fim de 1961, foi a Liverpool ouvir um grupo que começaa a fazer sucesso. Gostou das caras e os convidou para uma audição em Londres. Os Beatles tocaram 15 musicas, mas não empolgaram o outro executivo da gravadora, que desdenhou: " Desculpe, mas não gostamos do som dos seus garotos. Essa história de grupo ja acabou, e particularmente grupos de quatro pessoas com guitarras já era "

Que fim levou : A Banda " Ruim " virou só a mais importante de todos os tempos.


4 - Celular Por Satélite

Data : 1998
Prejuizo : US$ 6 Bilhões

A empresa Iridium surgiu com um conceito interessante no mundo dos celulares, em 1998: quem pagasse pelo serviço a preços exorbitantes teria sinal em qualquer parte do mundo (quem sabe até na ilha de LOST). Várias empresas se juntaram para garantir os 6 bilhões de dólares necessários para a implantação, que envolvia 66 satélites.

Que fim levou : Com problemas de gestão e sem assinantes, a empresa abriu falência e foi vendida por 25 milhões de dólares em 2001. Hoje, o serviço existe, mas é usado quase que exclusivamente pelo Exército americano.


3 - Direitos de Guerra nas Estrelas




Data : 1976
Prejuizo : US$ 10 bilhões

Em 1976, a produção do primeiro filme Guerra nas Estrelas estava atrasadissima e o orçamento ja havia estourado. o diretor George Lucas, pressionado, concordou em reduzir o seu cachê ( Não revelado, mas menor que 1 milhão de dólares ) em troca do direito total sobre os personagens. A fox concordou - na época, ninguem fazia bonecos baseados em filmes.

Que fim levou : Muitas espadas de plástico e 120 games depois, os produtos licenciados ja renderam a George Lucas muito mais do que os filmes em si.


2 - AOL e Time Warner

Data : 2001
Prejuizo : US$ 100 Bilhões

Maior conglomerado de comunicações do mundo, a Time Warner engloba desde canais de TV como CNN até gibis da DC Comics. Em 2000, no auge da bolha especulativa da internet, a America Online, maior provedora do mundo, estava com a corda toda, e as duas empresas resolveram se fundir. Mas logo a AOL " datou ": sua fórmula era distribuir CDs de instalação para o discador e usar um navegador próprio.

Que fim levou : Em 2002 o braço AOL da dupla fo reavaliado e registrou prejuizo de quase 200 bilhões de dólares, um recorde histórico.


1 - Recusa do telefone




Data : 1876
Prejuizo : US$ 150 Bilhões

O jovem inventor escocês Graham Bell quis vender a patente de um novo aparelho chamado telefone á empresa que tinha o monopólio dos telégrafos nos EUA por 100 mil dólares, um dinheirão na época. O dono da empresa não quis pagar. Disse ao inventor americano que a idéia era boa, mas estava mais para um brinquedo.

Que fim levou : Dois anos depois, o mesmo executivo disse que, se tivesse pago 25 milhões de dólares, teria sido uma barganha. Bell fundou sua própria companhia telefônica, que usufruiu 17 anos de monopólio sobre a invenção, o suficiente para torná-la a maior do mundo em telefônia.

Fonte : Mundo estranho e Vale Tudo UOL

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Loira na Blitz

Numa blitz o guarda para a loira deliciosa e pede os documentos.

- Que documentos? - pergunta ela, com ar inocente.

- A sua Carteira de Habilitação!

- Carteira de Habilitação? O que é isso?

O guarda já começa a ficar impaciente.

- Pode me dar a sua Identidade?

- Identidade? Eu também não sei o que é isso!
Inconformado com a burrice da garota e exaltado com as curvas abundantes, o guarda tira o bilau para fora e pergunta:

- E isso daqui você sabe o que é?

- Ah! Não! O Bafômetro de novo!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Despedido por justa causa

O sujeito trabalhava há anos no setor de conservas da Hemmer e um dia confessou à mulher que estava possuído por uma terrível compulsão: a vontade incontrolável de colocar o pinto na cortadora de pepinos.

Espantada, a esposa sugeriu que ele procurasse um psicólogo, mas o marido relutou, prometendo que iria pensar no assunto.

O marido foi enrolando com a visita ao psicólogo e continuou chateando a esposa com aquele assunto,até que um dia ela falou: - Para de me azucrinar e coloca logo esse negócio na cortadora de pepinos; afinal, o problema é seu!

No dia seguinte o marido chega em casa cabisbaixo, abatido:

- O que aconteceu? - perguntou a mulher preparada para o pior.

- Lembra a minha compulsão de enfiar o pinto na cortadora de pepinos?

- Oh, não! Você não fez isso!!!

- Sim, eu fiz...

- Meu Deus, e o que aconteceu?

- Fui despedido...

- Mas, e... a cortadora de pepinos? Te machucou muito?

- Não... a moça também foi despedida.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Regras do futebol de rua.


DA BOLA – A bola pode ser qualquer coisa remotamente esférica. Até uma bola de futebol serve. No desespero, usa-se qualquer coisa que role, como uma pedra, uma lata vazia ou a merendeira do seu irmão menor, que sairá correndo para se queixar em casa. No caso de se usar uma pedra, lata ou outro objeto contundente, recomenda-se jogar de sapatos. De preferência os novos, do colégio. Quem jogar descalço deve cuidar para chutar sempre com aquela unha do dedão que estava precisando ser aparada mesmo. Também é permitido o uso de frutas ou legumes em vez de bola, recomendando-se nestes casos a laranja, a maçã, o chuchu e a pêra. Desaconselha-se o uso de tomates, melancias e, claro, ovos. O abacaxi pode ser utilizado, mas aí ninguém quer ficar no gol.


DAS TRAVES – As traves podem ser feitas com literalmente o que estiver à mão. Tijolos, paralelepípedos, camisas emboladas, os livros da escola, a merendeira do seu irmão menor, e até o seu irmão menor, apesar dos seus protestos. Quando o jogo é importante, recomenda-se o uso de latas de lixo. Cheias, para agüentarem o impacto. A distância regulamentar entre uma trave e outra dependerá de discussão prévia entre os jogadores. Às vezes esta discussão demora tanto que quando a distância fica acertada está na hora de ir jantar. Lata de lixo virada é meio gol.


DO CAMPO – O campo pode ser só até o fio da calçada, calçada e rua, calçada, rua e a calçada do outro lado e – nos clássicos – o quarteirão inteiro. O mais comum é jogar-se só no meio da rua.


DA DURAÇÃO DO JOGO – Até a mãe chamar ou escurecer, o que vir primeiro. Nos jogos noturnos, até alguém da vizinhança ameaçar chamar a polícia.


DA FORMAÇÃO DOS TIMES
– O número de jogadores em cada equipe varia, de um a 70 pra cada lado. Algumas convenções devem ser respeitadas. Ruim vai para o gol. Perneta joga na ponta, a esquerda ou a direita dependendo da perna que faltar. De óculos é meia-armador, para evitar os choques. Gordo e beque.


DO JUIZ
– Não tem juiz.


DAS INTERRUPÇÕES – No futebol de rua, a partida só pode ser paralisada numa destas eventualidades:


a) Se a bola for para baixo de um carro estacionado e ninguém conseguir tirá-la. Mande o seu irmão menor.


b) Se a bola entrar por uma janela. Neste caso os jogadores devem esperar não mais de 10 minutos pela devolução voluntária da bola. Se isto não ocorrer, os jogadores devem designar voluntários para bater na porta da casa ou apartamento e solicitar a devolução, primeiro com bons modos e depois com ameaças de depredação. Se o apartamento ou casa for de militar reformado com cachorro, deve-se providenciar outra bola. Se a janela atravessada pela bola estiver com o vidro fechado na ocasião, os dois times devem reunir-se rapidamente para deliberar o que fazer. A alguns quarteirões de distância.


c) Quando passarem pela calçada:


1) Pessoas idosas ou com defeitos físicos.


2) Senhoras grávidas ou com crianças de colo.


3) Aquele mulherão do 701 que nunca usa sutiã.


Se o jogo estiver empate em 20 a 20 e quase no fim, esta regra pode ser ignorada e se alguém estiver no caminho do time atacante, azar. Ninguém mandou invadir o campo.


d) Quando passarem veículos pesados pela rua. Bicicleta e Volkswagen, por exemplo, podem ser chutados junto com a bola e se entrar é gol.


DAS SUBSTITUIÇÕES
– Só são permitidas substituições:


a) No caso de um jogador ser carregado para casa pela orelha para fazer a lição.


b) Em caso de atropelamento.


DO INTERVALO PRA DESCANSO – Você deve estar brincando.


DA TÁTICA
– Joga-se futebol de rua mais ou menos como o Futebol de Verdade (que é como, na rua, com reverência, chamam a pelada), mas com algumas importantes variações. O goleiro só é intocável dentro da sua casa, para onde fugiu gritando por socorro. É permitido entrar na área adversária tabelando com uma Kombi. Se a bola dobrar a esquina é escanteio.


DAS PENALIDADES
– A única falta prevista nas regras do futebol de rua é atirar um adversário dentro do bueiro. É considerada atitude antidesportiva e punida com tiro indireto.


DA JUSTIÇA ESPORTIVA – Os casos de litígio serão resolvidos no tapa.

domingo, 22 de junho de 2008

Primeiras imagens da nova versão da Turma da Mônica


Depois dessa notícia ser alegada com boato, a pouco tempo atrás ela foi realmente confirmada, que já era um projeto de 2007 e talz. A narutagem domina agora a Turma da Mônica :O

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Sem dúvida, a Turma da Mônica é disparado o maior sucesso de vendas em revistinhas em quadrinho aqui no Brasil. Quem nunca ouviu, ou melhor, leu, as aventuras de Mônica, Cebolinha, Cascão e cia?

Foi motivado por esse sucesso que o criador, Maurício de Souza, resolveu também atingir um público, digamos, um pouco mais maduro, com a criação da "Turma da Mônica Jovem". Os personagens ganharam aparência de mangá (estilo de desenho japonês) e estão alguns anos mais velhos, como você pode ver nas imagens.

A publicação, que será lançada em agosto, com edições mensais, ainda mantém alguns mistérios, como as características dos personagens. Será que o Cascão continuará declaradamente inimigo do banho? E o Cebolinha com a Mônica, será que vai pintar um clima? É aguardar para conferir!

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Pronto, finalmente os nerds de plantão vão poder fazer os pornozões com a Mônica e a Magali que eles sempre sonharam.


sexta-feira, 20 de junho de 2008

Torturas Chinesas

Um homem se perdeu no meio da China. Passou 3 meses dormindo em cavernas e comendo plantas, passando frio e fome.

Um belo dia ele avistou no alto de um monte uma enorme casa chinesa. Correu em sua direção e bateu a porta. Abriu-a um senhor chinês de longas barbas brancas que perguntou o que o esfarrapado rapaz desejava.

- Estou há mais de 3 meses perdido pelos campos, dormindo em cavernas frias e comendo plantas. Por favor, eu gostaria de uma cama limpa, um lugar para banhar-me e um prato de comida decente. Estou muito cansado e faminto.

O velho chinês ponderou e falou:

- Eu lhe ofereço um quarto limpo, um banheiro, roupas limpas e uma nobre refeição. A única condição e que o senhor não faça nada a minha neta.

- Claro, senhor. O senhor realmente e um homem bom.

- Se acontecer alguma coisa a minha neta, o senhor sofrera as três piores torturas chinesas.

- O senhor pode ficar tranqüilo.

Então o rapaz tomou seu banho, vestiu suas novas roupas e desceu para jantar. Foi sentar a mesa, olhar para a jovem neta chinesa do velho avô chinês e se apaixonar. Além de maravilhosa, ele sentiu que o interesse era mútuo. Paixão a primeira vista. Pensou em silêncio:

- Há 3 meses não vejo uma mulher, e com certeza essa noite valerá qualquer sacrifício, mesmo essas 3 piores torturas chinesas.

De noite foi ao quarto da jovem e teve a noite mais incrível de sua vida. Ao acordar, sentiu um grande peso sobre o seu peito. Abriu os olhos e viu uma enorme pedra sobre seu peito. Nela estava escrito: "Primeira grande tortura chinesa: grande pedra sobre peito."

Bem se for assim, tudo bem. Ergueu a pedra e conseguiu lançá-la pela janela próxima a cama. Foi quando ele viu uma linha amarrada à pedra. Em uma outra face da pedra estava escrito: "Segunda grande tortura chinesa: pedra amarrada ao testículo esquerdo."

Desesperado com a situação o rapaz se atirou pela janela atrás da pedra. Foi quando pode ver escrito numa terceira face da pedra: "Terceira grande tortura chinesa: testículo direito amarrado ao pé da cama."

Vendas no mercado de games chegarão a US$68.3 bilhões em 2012

Existem setores da economia mundial que atualmente estão estagnados. Nos EUA então, a recessão vem fazendo mais e mais vítimas a cada minuto. No entanto, nenhum dos dois problemas parece afetar a indústria de videogames que no ano passado registrou vendas de US$19 bilhões apenas nos EUA, de acordo com o NPD Group. E isso não inclui contéudo por download, mensalidades de jogos online e games para celulares.

Os números são excelentes, mas abrangem apenas o mercado americano. De acordo com um estudo realizado pela gigante dos serviços de contabilidade e finanças PricewaterhouseCoopers, em 2007 as vendas globais de todos os tipos de jogos, incluindo celulares e online, foram de US$41.9 bilhões. Não ficou claro se esse número inclui acessórios, como o estudo do NPD.

Embora seja um montante impressionante, o recorde do ano passado deverá ser bem superado nos próximos anos, de acordo com a PricewaterhouseCoopers. Segundo a Agência de Notícias Reuters, o novo estudo da companhia, initulado "Global Entertainment and Media Outlook: 2008-2012" diz que a indústria de jogos continuará a crescer rapidamente nos cinco anos seguintes com uma taxa anual de mais de 10%. Como resultado, os autores do documento predizem que em 2012, as vendas globais de jogos chegarão a US$$68.3 bilhões, impedindo o crescimento de todos os outros setores de meios de comunicação, exceto propaganda online.

O estudo da PricewaterhouseCoopers também revela a previsão individual de crescimento para os vários setores da indústria de jogos -- e quais deverão falhar. A companhia prevê que os jogos para console -- guiados pelo Wii, Xbox 360, e PlayStation 3 -- subirão de US$24.9 bilhões em 2007 para US$34.7 bilhões em 2012, uma taxa de crescimento anual de 6.9%. Esse aumento aparentemente será um dos efeitos da atrofia das vendas para PC, que deverão cair de US$3.8 bilhões em 2007 para US$3.6 bilhões em 2012 -- queda de 1.2% por ano.

Apesar da previsão negativa com relação ao PC, o estudo enaltece os "jogos online", o que, presume-se, que as mensalidades para os jogos mssivamente multiplayer de PC, como "World of Warcraft", vão contribuir com um aumento significante. Se a previsão se tornar verdade, as vendas nesse setor aumentarão de US$6.6 bilhões em 2007 para US14.4 bilhões em 2012. No ano passado, a Blizzard Entertainment, produtora e distribuidora de "World of Warcraft", gerou mais de US$1 bilhão em arrecadação somente com seus produtos, e atualmente recebe mais de US$100 milhões mensalmente em vendas e mensalidades.

Fonte: FinalBoss

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Novo blog a caminho

Poisé, se alguem ainda tem paciência de acessar o blog já deve ter notado que ele foi enterrado a alguns meses, e só vem aparecendo publicidade e tal. Mas amanhã eu já fico de férias, e nesse período vou tentar atualizar o blog com pelo menos uns 3 posts por dia, tirando os posts de publicidade é claro. E vai haver uma separação do conteudo desse blog com o do outro site que eu venho fazendo, que vai focar mais na parte de games, enquanto esse vai ficar responsável pelas tosqueiras que circulam a internerds.

Só isso mesmo, quem quiser dar uma olhada em como está ficando o proximo blog, pode entrar nesse endereço:

Super NinTendO

Entrem pelo redirecionador mesmo, porque o host que eu tô usando nesse novo site vai ser trocado por um do Awardspace, que é mais confiável.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru