sábado, 30 de agosto de 2008

Tennis for Two - O primeiro game multiplayer do mundo


Em 1958, William Higinbotham, inventou no Laboratório Nacional de Brookhaven (Estados Unidos), o que deve ter sido o primeiro game multiplayer do mundo.

Naquele ano, durante os dias abertos a visitação no outono, o game serviu para demonstrar para milhares de pessoas o que o laboratório era capaz de projetar e construir.

Batizado de “Tennis for Two“, o jogo utilizava um osciloscópio ligado a um computador analógico e os controles eram pads que, de certa forma, até lembram os que temos hoje.

Apesar de antigo, é impressionante encontrar nesse jogo, efeitos que lembram os dos jogos atuais, como o efeito da gravidade na bolinha, por exemplo.

No video, dá pra ver bem o jogo em funcionamento e os controles também.


Fonte: Bocaberta

10 desordens bizarras do sono

Dormir é uma das coisas básicas da vida. Todos dormimos. Mas infelizmente para algumas pessoas, essa experiência pode ser nada agradável, devido as várias desordens e doenças que as atingem atrapalhando essa hora sagrada. Esta lista criada pelo site americano List Verse, cita as mais bizarras dessas desordens.


10 - Desordem de Comportamento do Rápido Movimento Dos Olhos



Quando estamos sonhando, nosso corpo entra em uma paralisia normal que nos impede de mover até o sonho acabar. Nesta desordem, a pessoa perde essa paralisia que é um movimento normal quando estamos em Rápido Movimento Dos Olhos (REM), isso faz com que a pessoa se mexa enquanto está sonhando. Esse comportamento pode ser violento e em alguns casos resultará em danos para o paciente ou para seu companheiro de cama. Felizmente, o RBD (sigla em inglês dada para a desordem) é tratável. O tratamento mais recomendado é feito a base do medicamento Clonazepam, que geralmente é muito bem recebido pelo organismo do paciente.




9 - Terrores Noturnos



Os terrores noturnos (também chamados de terrores do sono) são momentos assustadores em que a pessoa grita, chora e até pula da cama quando ainda está totalmente adormecida. Esses episódios podem ser muito desagradáveis para as pessoas que estiverem próximas e podem até resultar em ferimento em alguém. A pessoa pode acordar somente depois de ter ocorrido o incidente e não se lembrar de nada. Aproximadamente, 3% dos adultos e 15% das crianças e adolescentes sofrem de terrores noturnos. Acredita-se que os terrores noturnos ocorrem quando há uma interrupção no sistema nervoso, freqüentemente causada por estresse, privação do sono ou quando se dorme em um ambiente estranho.




8 - Bruxismo (Ou Ranger dos Dentes)



O bruxismo é caracterizado como um ranger ou um forte apertar dos dentes durante o sono. O bruxismo pode fazer os dentes ficarem doloridos ou soltos, e, às vezes, partes dos dentes são literalmente desgastados. Eventualmente, o bruxismo pode acarretar a destruição do osso circunvizinho e do tecido da gengiva. O Bruxismo também pode levar a problemas que envolvam a articulação da mandíbula, como síndrome da articulação têmporo-mandibular. A origem do nome bruxismo se deve ao fato de que na idade média acreditava-se que a pessoa que rangia os dentes durante o sono estava tomada por um feitiço ou uma bruxaria.




7 - Síndrome das pernas inquietas



As pessoas que sofrem da síndrome das pernas inquietas (SPI) têm uma sensação de desconforto (arrepio, queimação, coceira ou picada) nas pernas quando estão descansando por longos períodos, especialmente à noite. Os movimentos involuntários das pernas acabam interferindo no sono. Mexer as pernas parece ajudar a aliviar o desconforto, mas isso freqüentemente acorda a pessoa. E isso, é claro, acaba levando à fadiga durante o dia. A melhora da SPI pode ocorrer com exercícios regulares e redução do consumo de cafeína. Hoje em dia a SPI é tratada com medicamentos controlados e técnicas de relaxamento.




6 - Síndrome do Sonambulismo Das Não-24-horas



Essa estranha (e extremamente rara) desordem consiste em o corpo da pessoa não reconhecer o ciclo de 24 horas de um dia. Conseqüentemente, o corpo não se permitirá dormir em um período regular de dia/noite. Caso não seja tratado, essa síndrome causa um ciclo em que a pessoa não tem hora certa para dormir, podendo pegar no sono hoje de manha e amanhã de tarde, por exemplo. Geralmente, depois de um ou dois dias o ciclo volta ao normal. Um fato curioso (e estranho) sobre essa doença, é que ela acontece quase que exclusivamente, com pessoas cegas.




5 - Apnéia Do Sono



Apnéia do sono é a suspensão da respiração durante o sono. Estes episódios de apnéia podem durar alguns segundos, após os quais é retomada a respiração normal, e ocorrem várias vezes durante o sono. Na maioria das vezes não são suficientes para despertar a pessoa, mas há uma alteração no padrão de sono, passando do sono profundo para um sono mais superficial. Como este sono não é repousante, as manifestações típicas são uma sensação de ''noite mal dormida'' ao despertar, assim como fadiga e sonolência durante o dia.

Estima-se que cerca de 18 milhões de americanos, a maioria homens de meia idade, acima do peso, sofrem de apnéia do sono, um transtorno potencialmente perigoso que provoca parada respiratória durante o sono. A palavra apnéia significa ''sem respiração''. A forma mais comum de apnéia do sono é chamada de apnéia obstrutiva do sono.





4 - Síndrome De Kleine-Levin



A Síndrome de Kleine-Levin é uma rara desordem caracterizada pela a necessidade de quantidades excessivas de sono. A pessoa que sofre dessa síndrome, pode ficar dormindo 20 horas por dia, e normalmente essas pessoas ingerem mais comida do que o necessário, o que às vezes leva à obesidade. Enquanto uns acreditão que a Síndrome de Kleine-Levin é causada por predisposição hereditária, outras acreditam que essa condição seja resultado de uma doença auto-imune. Até hoje, não há um tratamento definitivo para a Síndrome de Kleine-Levin. São receitados para os pacientes, estimulantes, que diminuem o sono excessivo deles.




3 - Sonilóquio (Falar Dormindo)



A pessoa que sofre de Sonilóquio emite sons imcompreensíveis, ou palavras isoladas, frases incoerentes e sem lógica, ou muitas vezes frases claras, ele não se lembra de nada no dia seguinte, dura em geral menos de um minuto, quando ocorre com freqüência deve-se procurar tratamento especializado. Apesar de ser considerado uma desordem ele é benigno e muito freqüente na infância, e sua ocorrência diminui na idade adulta.




2 - Narcolepsia



Narcolepsia é uma condição neurológica caracterizada por episódios irresistíveis de sono e em geral distúrbio do sono. É um tipo de dissonia.
O sintoma mais expressivo é a ''preguiça'' e sonolência diurna excessiva, acaba deixando o paciente em perigo durante a realização de tarefas comuns, como dirigir, operar certos tipos de máquinas e outras ações que exigem concentração. Isso faz com que a pessoa passe a apresentar dificuldades no trabalho, na escola e, até mesmo, em casa.
Na maioria dos casos, o problema é seguido de incompreensão familiar, de amigos e patrões. A sonolência, geralmente, é confundida com uma situação normal, o que leva a uma dificuldade de diagnóstico. É comum portadores da narcolepsia passarem a vida inteira sem se darem conta que o seu quadro é motivado por uma doença, sendo tachados por todo esse tempo de preguiçosos e dorminhocos. No entanto, se o narcoléptico procurar ajuda especializada, vai descobrir que é vítima de um mal crônico, cujo tratamento é feito por meio de estimulantes e que pode se prolongar por toda a vida.
As manifestações da narcolepsia, principiando pela sonolência diurna excessiva, começam geralmente na adolescência, quando piora, leva à procura médica à medida que os sintomas se agravam. A narcolepsia é um dos distúrbios do sono que pode trazer conseqüências individuais, sociais e econômicas graves.




1 - Sexsomnia



A Sexsomnia é um distúrbio que leva as pessoas a cometer atos sexuais e a manter relações sexuais com outras pessoas enquanto estão dormindo, sem acordar , é uma variante distinta de sonambulismo e mais comum do que se imagina.

Em 1996, Colin Shapiro, atual diretor da clínica de distúrbios do sono do Hospital Toronto Western, publicou os primeiros casos diagnosticados como sexsomnia. Os pesquisadores relataram ter achado mais e mais pessoas que pareciam ser maníacas por sexo durante o sono e perceberam que poderiam ter em suas mãos um distúrbio ainda não reconhecido. Desde então, apenas um pequeno número de casos foi publicado. A natureza particularmente pessoal do problema tem ajudado a mantê-lo escondido.

Fonte: List Verse

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Publicidade de gênio.

Nenhum jogo é perfeito. Apesar dos longos períodos de teste por que eles passam, normalmente um bugzinho ou outro passa despercebido. Tomaremos como exemplo o Jesus Shot, um bug onde o Tiger Woods rebate a bolinha como se estivesse pisando sobre a água, confiram:


Tudo bem. Acontece. O que não se esperava era que a EA visse o vídeo, e se aproveitasse dele de uma forma assustadoramente criativa:


Sim, paguei um pau.

Fonte: NewsInside

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

TOP 10 lugares místicos.

10- Camelot



Segundo as lendas, Camelot era o lugar onde ficava a corte do rei Arthur. Foi lá que, supostamente, Arthur decidiu construir seu castelo com um grande salão, decorado com estandartes, onde pudesse colocar uma enorme mesa, construída por um misterioso carpinteiro mago, conhecida nas lendas como a Távola Redonda. Nessa mesa cabiam, sentados, 1.600 cavaleiros. Por ser redonda, impedia que houvesse brigas entre os nobres para ver quem sentava no melhor lugar. Até hoje não se sabe onde ficava Camelot, se é que realmente existiu. Alguns pesquisadores apontam a Cornualha, outros Somerset, outros ainda Monmouthshire. Em Somerset foram descobertos vestígios de uma fortificação, possivelmente do século VI, com enormes anéis concêntricos, cobrindo mais de 7 hectares, que contornavam um castelo, porém, nunca se conseguiu provar que fosse de fato Camelot.



o poeta Chrétien de Troyes, da França, do século XII, foi o primeiro a introduzir elementos como Camelot e Lancelot à lenda, tendo outros como a própria Távola Redonda só passado a figurar na obra de Sir Thommas Mallory, mais de 200 anos depois.


9-Jardin do Éden



O Jardim do Éden, Jardim das Delícias ou Paraíso Terrestre é na tradição das religiões abraâmicas o local da primitiva habitação do homem.

Na tradição bíblica, o Jardim do Éden, do hebraico Gan Eden, é o local onde ocorreram os eventos narrados no Livro do Génesis (Gen., 2 e 3)[1], onde é narrada a forma como Deus cria Adão e Eva, planta um jardim no Éden (a oriente), e indica ao homem que havia criado, para o cultivar e guardar.



A ordem dada por Deus seria a de que o Homem podia comer os frutos de todas as árvores do jardim, exceto os da árvore do conhecimento do que é bom e do que é mal. Ao desobedecer esta ordenança e comer esse fruto proibido, Adão e Eva eventualmente ficam a conhecer o bem e o mal, e do pecado nasceu a vergonha e o reconhecimento de estarem nus. Em resultado da desobediência, Deus expulsa o homem do jardim.

O Jardim do Éden, a sua localização e a tentativa de reencontrar a felicidade perdida após a expulsão, são um dos temas centrais de múltiplas lendas e mitos e inspiraram inúmeros artistas, sendo uma das inspirações mais frequentes da arte européia.


8-Eldorado



O Eldorado (ou akator em maia) é uma antiga lenda narrada pelos índios aos espanhóis na época da colonização das Américas. Falava de uma cidade cujas construções seriam todas feitas de ouro maciço e cujos tesouros existiriam em quantidades inimagináveis.

Acreditou-se que o Eldorado fosse em várias regiões do Novo Mundo: uns diziam estar onde atualmente é o Deserto de Sonora no México. Outros acreditavam ser na região das nascentes do Rio Amazonas, ou ainda em algum ponto da América Central ou do Planalto das Guianas, região entre a Venezuela, a Guiana e o Brasil (no atual estado de Roraima). O fato é que essas são algumas ? entre as várias ? suposições da possível localização do Eldorado, alimentadas durante a colonização do continente americano. Apesar da lenda, muito ouro e prata foram descobertos nas Américas, em territórios como o Alto Peru, Sudeste do Brasil (Minas Gerais) e nas regiões onde viviam as civilizações azteca, inca e maia.

O termo Eldorado significa O (homem) dourado em espanhol; segundo a lenda, tamanha era a riqueza da cidadela, que o imperador tinha o hábito de se espojar no ouro em pó, para ficar com a pele dourada.

7-Atlântis



A Atlântida ou Atlântis teria sido uma antiga ilha ou continente, cuja real existência ou localização nunca foram confirmadas, e cuja primeira menção conhecida remonta a Platão em suas obras ''Timeu ou a Natureza'' e ''Crítias ou a Atlântida''.

Pouco mais se sabe de Atlântida, segundo Platão, esta foi destruída por um desastre natural (possivelmente um terremoto ou maremoto) cerca de 9000 anos antes da sua era. Crê-se ainda que os atlantes teriam sido vítimas das suas ambições de conquistar o mundo ao serem dizimados pelos atenienses nesta tentativa.






Segundo uma outra lenda, o povo que habitava a Atlântida era muito mais evoluído que os outros povos da época, e, ao prever a destruição iminente, teria emigrado para África, sendo os antigos egípcios descendentes da cultura de Atlântida.

Na cultura pop do século XX, muitas histórias em quadrinhos, filmes e desenhos animados retratam Atlântida como uma cidade submersa, povoada por sereias ou outros tipos de humanos subaquáticos.


6-Reino de Hades



O Hades (do grego Aidòs), é a terra dos mortos da mitologia grega, governada pelo deus homônimo. Situado no mundo inferior, em baixo da superfície terrestre, é conhecido também como casa ou domínio de Hades (dómos Aidaoú) e é o lugar para onde vão as almas das pessoas mortas (sejam elas boas ou más), guiadas por Hermes, o emissário dos deuses, para lá tornarem-se sombras. É governado por Hades, usa-se seu nome freqüentemente para designar seu mundo.

Os deuses olímpicos saíram vitoriosos da batalha travada contra os Titãs (a Titanomaquia), e Zeus, Poseidon e Hades partilharam entre si o universo.Zeus ficou com os céus e as terras, Poseidon ficou com os oceanos e Hades ficou com o mundo dos mortos. Do mundo inferior, os titãs pediram socorro à Érebo, ao que Zeus respondeu lançando Érebo para lá também, onde se tornou a noite eterna do Hades (Érebo pode ser também outra designação do mundo inferior).




Inicialmente, acreditava-se que o Hades ficava para oeste, para lá do horizonte onde começava o rio Oceano, que dava a volta ao mundo. Posteriormente, o escritor romano Virgílio diz que sua entrada seria perto do Vesúvio, uma região vulcânica que sofre tremores e desprende um cheiro terrível vindo das profundezas. As almas mortas têm primeiro de passar por vários deuses maléficos e monstros. Independente de por onde entrarem os mortos poderiam sempre confiar em Hermes para indicar-lhes o caminho.

5-Valhala



Valhalla ou Walhala (há, ainda, quem use a forma original, Valhol) na Mitologia Nórdica ou Escandinava é o local onde os guerreiros vikings eram recebidos após terem morrido, com honra, em batalha.

Odin teria ouvido que iriam matar todos os seus filhos e demais guerreiros. Curioso e precavido, achegou-se a Deusa da Sabedoria, um oráculo, que não quis lhe revelar a veracidade do boato. Insistente, Odin teria a seduzido resultado em nove filhas conhecidas como Walkirias, Walkyrjor ou Walkirias.



Odin, então, ordenara a uma delas, que foi incumbida de contruir e organizar um castelo mágico, Castelo de Valhala, em Asgard (A terra dos deuses nórdicos), para onde seriam enviados todos os guerreiros Aesir mortos em batalha, os Einherjar.

Nele os guerreiros mortos em batalha, seriam imortais e recompensados diariamente com ''justas''' (lutas entre sí) de dia, e, grandes banquetes e orgias a noite. Para que pudessem usufruir de tudo isso, a condição imposta seria a de proteger o Castelo Valhala.

Era o palácio preferido pelo deus Odin, onde as almas dos guerreiros sacrificados e mortos em combate serviriam a ele. Lá, eles nunca morreriam e passariam a eternidade treinando, esperando apenas pelo Ragnarök. O castelo de Valhala era protegido por Walkirias (mulheres guerreiras que podem ser comparadas às Amazonas).

Metade das almas dos guerreiros passariam, então, os seus dias a treinarem em combates. Elas formariam um exército (''Exército das Almas Vivas''), invencível até ao advento do Ragnarok, quando combateriam ao lado de Odin. Com a chegada da noite, as almas seriam reconfortadas com as mesmas refeições dos deuses. A outra metade seguia para Folkvang, o palácio de Freyja.


4-Avalon



Avalon era uma ilha lendária encantada onde ''Excalibur'', a espada do Rei Artur teria sido forjada e para onde o próprio rei tinha voltado vitorioso depois da sua última batalha para ser curado de um ferimento mortal.

Em algumas histórias, Avalon é regida por Morgana, uma feiticeira e curandeira rodeada de nove donzelas sacerdotisas, responsável pela cura de Artur deitado numa cama de ouro, em outras ela é sua meia irmã.




Em outras, o Rei Arthur, ferido em combate, é levado pela Dama do Lago, a uma Avalon mística do Além paralela a real, onde Artur permanece retirado do mundo e para sempre imortal.

3-Shangri-La



Shangri-La, Xangri-lá ou Shangrila é uma localidade fictícia idealizada pelo escritor inglês James Hilton em sua novela ''Horizontes Perdidos'', descrita como um lugar situado nas montanhas do Himalaia, onde há panoramas maravilhosos e onde o tempo parece deter-se em ambiente de paz e felicidade.

Sua novela, publicada em 1925, inspirou a sociedade do seu tempo e deu origem ao mito. Sonhadores, aventureiros e também exploradores tentaram em vão encontrar aquele paraíso perdido. A moda orientalista do ocidente inspirou-se nesse mito, e o nome do Shangri-La foi dado não somente para grupos musicais e teosóficos, mas também a muitos lugares de divertimento na Ásia e America(Camp David, nos Estados Unidos, chamava-se antigamente Shangri-La, nome dado pelo presidente Franklin Delano Roosevelt). O lugar real, possivelmente mais parecido ao que inspirou o descrito por James Hilton, é o territorio do Tibete chamado Diqing. Muitos países, por interesse comercial e turístico, alegam ter em sua geografia o místico lugar inspirador do Shangri-La.

2-Cocanha



A Cocanha é um país mitológico, conhecido durante a Idade Média. Nesta terra mitológica, não havia trabalho e o alimento era abundante. Vivia-se entre os rios de vinho e leite, as colinas de queijo e leitões assados que ostentavam uma faca espetada no lombo. O País da Cocanha, ou Cocagne, foi retratado pelo pintor Pieter Brueghel. Cocanha, segundo o critério de alguns analistas do comportamento social, também representou um símbolo para a cultura hippie nos anos finais da década de 60, um lugar onde todos os desejos seriam instantaneamente gratificados.



1-Monte Olimpo



Na mitologia grega, o Monte Olimpo é a morada dos Doze Deuses do Olimpo, os principais deuses do panteão grego. Os gregos pensavam nisto como uma mansão de cristais que estes deuses - como Zeus - habitavam. Sabe-se também, na mitologia grega, que, quando Gaia deu origem aos Titãs, eles fizeram das montanhas gregas, inclusive as do Monte Olimpo, seus tronos, pois eram tão grandes que mal cabiam na crosta terrestre. A etimologia de Olimpo é desconhecida, mas possui grandes traços de semelhança com a cultura pré-indo-européia. Há trabalhos recentes que divulgam uma Luvi origem.



Normalmente a lista dos 12 deuses olímpicos principais mais aceita é a abaixo, mas a lista varia um pouco e Héstia e Demetér, por exemplo, aparecem em algumas.

* Zeus, Deus dos deuses, do céu e da terra, senhor do Olimpo;

* Hera, esposa de Zeus, Deusa dos Deuses, protetora do casamento;

* Poseídon, Deus dos oceanos e mares;

* Hades, Deus do mundo dos mortos;

* Atena,Deusa da guerra justa, da justiça, da sabedoria;

* Apolo, Deus do Sol, das artes e das profecias;

* Ártemis, Deusa da lua e da caça;

* Afrodite, Deusa do amor e da beleza;

* Ares, Deus da guerra;

* Hefesto, Deus do fogo e da metalurgia;

* Hermes, o Mensageiro de Zeus, protetor dos ladrões e comerciantes;

* Dionísio, Deus do teatro, do vinho e das festas.

Fonte: Vale Tudo UOL

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Xbox 360 esgotado no Japão!

Xbox 360 esgotado nas lojas japonesas
Sim, acreditem amigos. O impensável aconteceu.

Preparem-se para chuva de cães e gatos, vacas voadoras e galinhas com dentes: a Microsoft Japão anunciou nesta terça-feira que absolutamente TODAS as unidades do Xbox 360 disponíveis no país foram vendidas e que novos consoles estarão disponíveis apenas no próximo mês.

Sem dúvida, o lançamento de "Tales of Vesperia" se mostrou um sucesso acima de qualquer expectativa da Microsoft.

Segue abaixo uma cópia do texto publicado no site:

お客様各位

平素より Xbox 360® をご愛顧いただきまして、誠にありがとうございます。

現 在、Xbox 360 本体の品切れにより、多くのお取扱店で Xbox 360 本体をご購入いただけない状況が発生しております。これは、弊社の販売予測を超えた多くのお客様に Xbox 360 本体をお買い求めいただいた結果発生したもので、ご購入を検討いただいておりますお客様ならびに販売店の皆様、パートナーの皆様には多大なご迷惑をおかけ しておりますことを深くお詫び申し上げます。

只今マイクロソフトでは、 Xbox 360 本体の生産を鋭意行っており、スタンダードモデルにつきましては次回 9 月の出荷を予定しております。なお、エリートおよびアーケードモデルにつきましては順次出荷を行ってまいります。商品の入荷まで、今しばらくお待ちいただ きますようお願い申し上げます。
今後とも Xbox 360 製品およびサービスをご愛顧いただけますようよろしくお願い申し上げます。


マイクロソフト株式会社
ホーム&エンターテイメント事業本部

Tradução:

"A todos os compradores

Agradecemos muito à sua preferência no passado.

No momento, o Xbox 360 encontra-se esgotado e os distribuidores não tem condições de renovar seus estoques. Este é o resultado de nossa própria estimativa de vendas ter sido excedida pelo real número de vendas. Nós pedimos sinceras desculpas por esta inconveniencia a nossos clientes, revendedores e parceiros de negócios.

Aqui na Microsoft, estamos avançando rapidamente na produção de consoles e planejamos entregar o modelo standard do Xbox 360 neste mês de setembro. Além disso, estaremos, na sequência, disponibilizando os modelos Elite e Arcade. Pedimos que vocês, por favor, aguardem pacientemente até que os consoles sejam enviados.

Nós sinceramente agradecemos a preferência daqui em diante."

Fonte: Nowloaded

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Os 5 carros mais rápidos do mundo. (2008)

1º- Barabus TKR (1.006hp - 437kph - US$500.000,00)



2º- SSC Ultimate Aero Twin Turbo (1.183 hp - 411,7kph - US$600.000,00)



3º- Porsche 9ff GT9 (985hp - 409,9kph* - US$850.000,00)



*Possivelmente o 9gg GT9 é 2º o carro mais rápido do mundo, uma vez que sua atual velocidade máxima foi atingida em seu primeiro teste em uma pista de corrida (Abril de 2008), tal velocidade supera em 15kph a velocidade máxima do Aero Twin Turbo em seu primeiro teste

4º- Bugatti veyron (1.001hp - 407kph - US$1.100.000,00)



5º- Koenigsegg CCX4 (806hp - 402kph - US$700.000,00)



Curiosidade: Somente os 5 carros mais rápidos do mundo conseguem ultrapassar os 400kph e dentre eles, somente o Twin Turbo pesa menos que um carro popular (600Kg)e somente o Veryon passa do peso de um carro comum (1.1T).

#É interessante ressaltar que dentre esses 5 carros, as velocidades escritas como máximas foram as que o fabricantes determonou como seguras, entretanto esses carros não são eletronicamente limitados, portanto existe a possibilidade de correrem até mais rápido....

Fonte: Vale Tudo UOL

10 MODIFICAÇÕES CORPORAIS BIZARRAS

10-Branding[Marcação com ferro quente]



O Branding, como é conhecido, é um processo em que a pessoa tem a pele marcada por ferro quente. O resultado é uma cicatriz que fica permanentemente na pele. O processo, que é bem parecido com o que é usado para marcar gado, normalmente é composto por linhas não conectadas, para garantir que os elementos, quando cicatrizados, não formem símbolos disformes.A dor é intensa.



9-Implante Transdermal



No implante transdermal, adornos são colocados debaixo da pele, criando um design único. O implante é implantado através de intervenção cirúrgica, onde parte da jóia fica subcutânea. Os riscos são os mesmos de qualquer outra modificação corporal ''3D'', como possíveis inflamações, quelóides, além do risco de rejeição pelo organismo.



8-Alargador de Orelha



O ideal é iniciar o alargamento utilizando pinos menores e só aumentar à medida que o local for curando. Segundo os especialistas, para uma cicatrização perfeita, o ideal é não ter pressa e começar com alargadores bem pequenos. Além disso, é bom ter cuidado com a higiene para evitar o surgimento de quelóides ou infecções, que em alguns casos, podem se generalizar.



7-Bifurcação de Língua



Imagine cortar sua língua ao meio, deixando-a parecida com uma língua de cobra. Este é o propósito da "tongue splitting", ou bifurcação de língua. A história das línguas bifurcadas vem desde o império bizantino, quando servia como uma espécie de punição. O procedimento é cirúrgico, e com o tempo é possível mexer as duas partes individualmente.



6-Dentes Lixados



Como o nome já explica, é o processo de modificação que consiste na alteração da aparência dos dentes.



5-Corsets



Também chamado de espartilho, o corset é um ítem do guarda-roupa feminino que está novamente em evidência. Criados no século XVI, inicialmente para controlar as formas femininas, a peça por muito tempo foi repudiada pelas mulheres, que a achavam um símbolo de opressão e submissão.

A peça só entrou nessa relação porque uma americana, chamada Cathie Jung, foi considerada a mulher com a cintura mais fina do mundo. Com apenas 38,1 cm, quando a maioria das mulheres magras medem 78 cm, Jung afirma que passa o dia inteiro de corset.O nome desta técnica é ''tigh lacing''.




4-Beading



O beading é uma técnica muito usada pelos membros da Yakuza, onde são implantadas pérolas sob a pele do pênis. Segundo os adeptos, serve para aumentar os estímulos durante as relações sexuais.



3-Tatuagem de Córnea




Curiosamente, essa não é uma prática recente, a tatuagem de córnea tem quase 2 mil anos e era comum no final do século 19 e no início do século 20. A córnea, camada invisível de tecido na parte frontal do olho, pode adquirir cicatrizes devido a lesões ou doenças. Por exemplo, uma marca opaca pode se formar durante a cicatrização de uma perfuração, deixando um ponto embaçado e descolorido na superfície do olho. Para tatuar os olhos, os tatuadores desenvolveram dois procedimentos diferentes. No primeiro, é utilizado uma agulha tradicional com tinta, mas a tinta pode não se prender, então foi desenvolvida uma segunda aplicação, com seringa.



2-Implantes Extraoculares



O implante de jóias na camada externa do olho surgiu na Inglaterra. Uma camada superficial do olho é cortada para, em seguida, ser inserida uma pequena jóia. Como o processo ainda é recente, ainda não existem relatos de infecções e rejeições.



1-Pierced Glasses






O nome já diz tudo.Piercing+Óculos.

Fonte: Z003.ig.com.br

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Os tornados mais destruidores da história

A maior parte dos tornados mais destruidores do mundo acontece nos Estados Unidos, mas os tornados também causam danos violentos e destrutivos em outros países ao redor do mundo.
Esses tornados causam enormes perdas de propriedades e de muitas vidas preciosas a cada ano.

A intensidade dos tornados é classificada na escala Fujita que vai de F0 até F6, sendo o F0 o mais fraco e o F6 o mais forte. Atualmente, existe uma nova versão da escala Fujita, a escala Fujita melhorada, que vai de F0 a F5. Tornados com intensidade F5 são muito raros de se observar enquanto tornados F6, apesar de ser aceitado na escala Fujita convencional, são apenas hipotéticos.
A coloração cinza ou "amarronzada" dos tornados ocorre devido aos detritos e poeira que ele desloca. Quando ocorre sobre uma porção grande de água (mar, lagos ou grandes rios), o fênomeno recebe o nome de tromba de água.



Seta Tri-Membro, 18 de março de 1925



O grande tornado Tri-Membro atingiu os Estados Unidos na quarta-feira, de 18 de março de 1925, passou pelo sudeste de Missouri, pelo do sul do Illinois, em seguida, pelo sudoeste de Indiana, e foi o mais mortífero tornado do E.U. na história. Com 695 mortes confirmadas, o furacão matou mais de duas vezes que o segundo mais mortífero. Historiadores os reconhece como um exemplo de classificação máxima de um F5 sobre a escala Fujita.



Seta Talladega County, Alabama 21 de março de 1932



Uma enorme tornado F4 que atingiu o condado de Talladega em março de 1932, matou 70 pessoas e feriu mais de 325. A extensão dos danos atingiu 600 casas, deixando-as destruídas ou danificadas. O furacão é considerada o mais da destruidor da zona do Alabama.



Seta Gainesville, Geórgia - 6 de abril de 1936


O potencial destrutivo de um furacão pode ter um nível muito elevado e matar centenas de pessoas, mas quando no caminho dois violentos tornados se encontrão a força destrutiva pode quebrar registros meteorológicos como o que aconteceu em 1936, em Gainesville, Geórgia. Quando dois violentos tornados juntaram forças e atingirão o oeste da cidade de modo que destruiu totalmente 285 edifícios, matou 203 pessoas e feriu mais 934 pessoas, este foi o pior furacão na história do país.



Seta Indiana - 11 de abril de 1965



O tornado Indiana que aconteceu dia 11 de abril 1965, matando 265 pessoas, ferindo mais 1700 pessoas em Ohio, Michigan e Indiana. Durante esta tempestade de vento, foram notificados 11 tornados que danificou casas e edifícios que ficou estimado num valor de US $ 30 milhões de dólares.



Seta Regina, Saskatchewan, Canadá - 30 de junho de 1912




Um destrutivo ciclone (furacão) marchou através das regiões do Canadá, na tarde de 30 de junho de 1912 no sul de Regina Saskatchewan, Canadá. O furacão violentamente percorreu 18 quilômetros de terra em três minutos, matou 28 pessoas, ferindo 2500 pessoas e causando mais de US $ 1,2 milhões de dólares em danos. Estima-se que 500 edifícios foram totalmente destruídos ou danificados.



Seta Edmonton, Canadá - 31 de julho de 1987

Em Edmonton, Canadá, fortes ventos de um tornado matou 27 pessoas e destruiu e danificou muitos edifícios na área capturada pelo vídeo, para que as pessoas possam ver como estas tempestades podem ser destrutivas.



Seta Tornado Bulahdelah , Nova Gales do Sul, Austrália - 1 º de janeiro de 1970



Tornado Bulahdelah que atingiu perto da cidade de Newcastle, em Nova Gales do Sul, Austrália foi estimada a ser um poderoso F4 ou F5 furacão que destruiu mais de um milhão de árvores, mas com um lado brilhante não foi perdido nenhum ser-humano nos fortes ventos do tornado. O impacto ambiental foi tão grande que sera preciso décadas para que as árvores substituam as perdidas.



Seta Tennessee - 21 de novembro de 1900



Deixando para trás um caminho de destruição e mais de 50 pessoas mortas e centenas de edifícios e casas danificadas e destruídas. O Tennessee foi um Tornado com cerca de 350 metros de largura e destruiu tudo o que estava no caminho da tempestade. O furacão continuou a confusão no Mississippi e Arkansas quando devastou as culturas de algodão em muitas explorações agrícolas. O furacão suspeito de ter sido um F4 ou F5 destruiu edifícios, bibliotecas e cerca de 2 quilômetros de comboio entre a faixa McKenzie e Henry Station.



Seta Carolina - 28 de março de 1984



Durante toda a tarde e a noite de 28 de março de 1984, uma série de graves tornados devastaram a Carolina do Norte(Eua). Foram vinte e dois tornados que causarão mais de US $ 200 milhões de dólares em danos materiais, matando 57 pessoas e deixando 1248 feridos. Um desastre que vai permanecer na memória de todos os sobreviventes.



Seta Pensilvânia-Ohio - 31 de maio de 1985

No fim da tarde de 31 de maio de 1985 uma série mortal de 27 tornados atingirão os estados da Pensilvânia e Ohio, destruindo centenas de casas e edifícios que somaram US$ 450 milhões de dólares em danos, os tornados matou 75 pessoas e feriu outras 1025.

Fonte: Vale Tudo UOL

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru