quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Micro Reviews - MMORPGS

Continuando com a leva de conteúdo do site para cá, venho adicionar uma parte da seção MMORPGS. Só lembrando que a lista está bastante desatualizada, mas eu pretendo ir adicionando mais coisas futuramente:

Aê galerinha dumau, nessa seção serão colocados pequenos reviews de mmorpgs que não são muito conhecidos ou muito revolucionários, mas que merecem um espaço para serem avaliados(ou esculachados). Se você é um preguiçoso inútil que não tem paciência de ler mais que 10 linhas, seu lugar é aqui.
Mais jogos serão adicionados a medida que eu for avaliando, por enquanto fiquem só com esses mesmo e não reclamem O|O_|_.

ObS.: A ordem dos jogos não quer dizer que um é melhor que o outro, isso não é Top =D_|_

Legendas:

Free = Pra pobre jogar

Not Free = Abra mão de sua carteira para jogar


Legendas das notas:

Tr00 = Merece ser jogado até enjoar

r0x = Cumpre as expectativas


Roflewsmanapache = É bom, mas falta mais coisas para prender por completo.

Marronmenos = Dá pra esboçar um sorriso

s0x = Jogo no mínimo mal feito

Uma merda = Uma merda...


--------------------------------------------------------------------------------
1 - Endless Online (Free)
Endless Online

Apesar de não ter jogado muito, é um mmorpg bastante interessante e muito elogiado. Os gráficos com perspectiva isométrica fazem com que o jogador pense que está jogando haboo hotel, mas fiquem tranqüilos que é bem diferente. Apesar de não se afastar muito da formula desse tipo de jogo(diga-se "upar/upar/upar/quest toskenha/morrer.../upar"), ele pode se tornar bem interessante pra quem investe tempo e paciência, pois tem uma comunidade bem desenvolvida que na maioria das vezes estão la para ajudar, ao contrário de outros jogos como cof cof Ragnarok cof cof.

E além de ser degratis e funcionar em qualquer lata velha, ainda tem opção pra jogar com menus em português.

(detalhe: português só que de Portugal, mas é português e é muito bom pra um jogo estrangeiro gratuito, então foda-se >:D)


Nota: Roflewsmanapache
Site Oficial: http://www.endless-online.com/ (em inglês)
Fan Site: http://www.eomu.kit.net/ (em português)


2 - Slayers Online (Free)
Slayers Online

Não confundir esse com o jogo Slayers(que é 3dê, com gráficos parecidos com rpg Diablo), ele será revisado quando eu tiver tempo pra baixar e jogar. Se você achar algo estranho com os gráficos desse jogo, você está totalmente certo e não está no efeito da maconha: esse jogo usa os gráficos do Rpg Maker 2000, que foi usado como base no mmorpg. Feito por franceses, é um jogo bastante interessante se você é daqueles que tem um pc que anda com dificuldades de inicializar o Paint. Você joga como se fosse um jogo offline, com direito a uma enorme introdução para depois ter o controle do jogador. Para quem já sonhou em tentar fazer um mmorpg usando o Rpg Maker, esse jogo é bom para se ter uma base.

Para aqueles que não se impressionam por qualquer coisa, talvez larguem no primeiro dia de jogo. Mas pelo menos o jogo só é 7 megas, então ate pra jogar fora fica fácil.

Nota: Marronmenos

Site Oficial: http://www.slayersonline.info/ (em francês)


3 - Maple Story (Free)
Maple Story

Maple Story é um mmorpg 2dê bastante diferente dos demais, a começar pela jogabilidade lateral, bastante estranha e que limita o jogo em vários aspectos. Os gráficos são bem coloridos e os controles são bastantes simples, o que chama a atenção de pessoas menos conservadoras em relação a Mmorpgs. Diverte por um tempo, mas depois vira uma imensa chatice, pois o objetivo fica só sendo matar os mesmos monstros toscos 1 milhão de vezes ate conseguir uma profissão.

O tipo de jogo em que é preciso muita persistência para se aproveitar ao maximo, caso você não tenha esse tempo todo, jogue só como passa-tempo.

Nota: Roflewsmanapache

Site Oficial: www.mapleglobal.com (em inglês) - So entra com o Spyware Explorer(aka Internet Explorer)


4 - Survival Project (Free)
Survival Project
OBS.: O jogo faliu, mas a GNN está pensando em lançar um server BR para o jogo

Pra falar a verdade, esse jogo nem pode ser considerado um mmorpg, e sim OANG(Online Action Network Game), mas como possui vários elementos comuns a um mmorpg, como quests, e eu incluí Maple Story na lista, ele vai ser avaliado aqui mesmo. O jogo é dividido em servidores em que quanto mais você vai aumentando seu nível os servidores avançados ficam a sua disposição, que dispõem quests e minigames mais complicados. Os comandos no começo podem parecer confusos, mas 1 hora depois você já vai ter pegado a manha e achar ser a coisa mais simples do mundo.

Possui bons gráfico, é divertido, tem uma ENORME comunidade Br, e vários tipos de personagens para serem escolhidos. Simplesmente um jogo que merece ser jogado ate enjoar.

Nota: r0x

Site Oficial: http://www.survival.com.my/ (em inglês) - SERVER FALIDO


5 - Runescape (Free)
Runescape

Runescape é um jogo que já tem bastante história, e que merece uma matéria especial que será escrita futuramente. Mas eu vou logo dando uma avaliada por cima pra encher mais esse tópico.

Apesar dos gráficos simples e não precisar instalar nada alem da linguagem Java no PC para jogar, é um jogo muito intuitivo e bastante interessante. Possui quase todos as qualidades de Mmorpgs mais famosos, como Warcraft(apesar de que WoW nem se compara a esse joguenho =o). Possui uma imensa comunidade que lota os servers todo o dia, o que é incrível pois não é só gente com o pc fudido que joga, muitos dos players que jogam tem a oportunidade de usufruir de outros mmorpgs mais sofisticados com gráficos 3dêzão, mas preferem perder o tempo da vida deles jogando um Web Game. Ponto positivo, principalmente se você se encaixa nas pessoas com pc fudido.

É uma bela escolha de se jogar caso você esteja cansado de mmorpgs koreanos repetitivos.

Nota: r0x

Site Oficial: http://www.runescape.com/ (em inglês)


6 - Fly For Fun (Free)
Flyff

Apesar dos gráficos infantis e personagens que parecem bonecos da barbye, esse jogo é uma boa pedida pra quem procura um mmorpg free de qualidade. Simples, comandos intuitivos e divertido se você achar um grupo para jogar com você. O melhor é que ainda tem um tutorial que explica os noobs os comandos e o que fazer, ao contrário de alguns jogos que forçam o jogador a aprender todos os comandos sozinho.

É uma opção pra quem está começando a jogar Mmorpgs e quer um jogo estilo Priston Tale, só que melhor =p.

Nota: Roflewsmanapache

Site Oficial: http://flyff.gpotato.com/ (em inglês)


7 - TS Online (Free)
TS Online

Não tive a chance de jogar muito esse jogo porque na época meu PC estava entulhado de besteira, ai pra ele acabar não explodindo tive que desinstalar o jogo. Mas posso dizer que o jogo é muito bom, porque tem elementos que o diferencia de outros mmorpgs, como por exemplo as lutas que são similares a rpgs offline, onde você enfrenta o inimigo em uma arena e luta em turnos. Os gráfico também são bem legais, lembrando alguns jogos de play1. A única coisa ruim é que eu não encontrei BRs no jogo, a maioria é mais asiático mesmo, e é um sacrifício fazer cadastro(ate mais do que em Tibia :0). Mas tirando esses detalhes, é um jogo que tem potencial.


Nota: Roflewsmanapache

Site Oficial: http://www.mbsoft.ph/ (versão em inglês, mas também existe outras versões, é so procurar no gugle =D)

8 - Anarchy Online (+- Free)


Anarchy Online

Apesar de não ter tido a oportunidade de jogar esse game, não posso deixar de coloca-lo aqui já que quem jogou não se cansa de elogia-lo, ate revistas especializadas como a EGM Brasil fizeram críticas positivas em relação a esse mmorpg. O jogo é totalmente futurístico, possui um sistema absurdo de customização, onde é praticamente impossível existir duas pessoas iguais(o que é bastante diferente na maioria dos jogos free), 4 raças diferentes e varias quests. É um jogo tão bom que compete de igual pra igual com mmorpgs pagos. O motivo de ser +- Free é porque a versão estendida do jogo é paga, mas ate 2007 é possível fazer cadastro de graça para aproveitar a versão grátis do jogo, então aconselho a fazer antes que se esgote.

Nota: Entre r0x e TR00

Site Oficial: http://www.anarchy-online.com/ (em inglês)


9 - MU(gido de vaca) Online (Free)
Mu Online

Mesmo existindo muita gente que adora esse jogo e considera ele um dos melhores mmorpgs free existentes, sou eu quem tô avaliando, e pelo que eu joguei só posso dizer que é um jogo excessivamente...chato. Praticamente a única coisa que você faz é upar, upar, upar, upar, mas é upar MUITO mesmo. Os comandos são duros, parece que o cara tá todo cagado porque ele praticamente anda como uma árvore. Alem disso, não ajuda em nada os iniciantes, que morrem constantemente ate descobrir o que tem que fazer. Uma das coisas que salvam é o pvp(nem é tão sofisticado, mas diverte alguma coisa), e alguns server piratas que dão mais atualizações que o próprio global. Não espere objetivos, a única coisa que você faz é upar até o level 400, zerar a conta e começar a upar de novo.

Mas você pode ter uma opinião diferente, então teste e perca minutos preciosos da sua vida baixando os trocentos updates inúteis que te esperam.

Nota: s0x

Site Oficial: http://www.globalmuonline.com/index.php (em inglês)


10 - Dragon Raja International - Server Piratations (Free)
Dragon Raja

Apesar do pé na bunda que os jogadores levaram com o fechamento da versão oficial do jogo, um grupo de pessoas caridosas(nerds) resolveram minimizar o sofrimento dessas pessoas que perderam meses de suas vidas e no final acabaram perdendo tudo e criaram uma versão pirata de qualidade para esse jogo. Apesar de que uma nova versão do jogo esta sendo produzida oficialmente, é mais seguro ficar nesse mesmo, já que os administradores vêm sendo mais competentes do que os do jogo oficial.

Possui gráficos simples porem bonitos, não joguei muito mais pelo que deu pra perceber é um jogo que irá agradar aos fans de Ultima e Diablo. Recomendado para sua lista.

Nota: Roflewsmanapache

Site Oficial: http://www.dr-online.be/index.html (em inglês)


11 - ShadowBane (Free)
Shadow Bane

Jogo que originalmente foi pago, mas ficou free não sei por qual motivo. No início é bem estranho, os gráficos são bem toskenhos pro tamanho dele(não sei se o problema foi da configuração do jogo que eu coloquei...), mas mesmo assim consegue se igualar aos padrões. O que deixa o jogo realmente interessante é a possibilidade de coisas que se pode fazer. A personalização do personagem é algo incrível, onde você escolhe entre 10 raças distintas, que podem evoluir para os mais diferentes tipos de classes. As guerras também impressionam, onde existe a possibilidade de seu clãn criar cidades e ir conquistando cidades rivais.

Um ótimo MMORPG se você tiver paciência e uma noção de como é o sistema desse tipo de jogo. Caso você seja um iniciante, comece com outros jogos, pois a interface pode confundir bastante. Mas no geral é um bom jogo.

Nota: r0x
Site Oficial:
http://chronicle.ubi.com/ (em inglês - no site diz que a versão é free trial, mas isso não é verdade, o site que está desatualizado >:P)


12 - Trickster Online (Free)
Trickster

Eu posso dizer para você que esse jogo é praticamente um cópia de Ragnarok, so que com gráficos mais fofenhos, visual um pouco melhor, e de graça(!). E me impressiona que um jogo do naipe dele esteja realmente de graça, pois consegue superar em alguns pontos o jogo "original". Uma boa alternativa para quem não tem dinheiro pra ficar pagando 15, 30 contos por mês pra jogar num server lixoso da LUG.

A pior coisa que eu achei nesse jogo foi ter que esperar 7 horas pra fazer todo o update, em que a possibilidade de parar e começar a atualização outra hora não existia, mas tirando isso é um jogo que vai agradar muitas pessoas que não se importarem com os gráficos excessivamentes homossexuais.

Nota: r0x
Site Oficial:
http://www.tricksteronline.com/ (em inglês)



13 - DragomGem (Free)
DragomGem

Ao contrário de Trickster, que conseguiu copiar com maestria a fórmula de Ragnarok, esse outro jogo consegue fazer exatamente o contrário: transforma a formula inovadora de Maple Story em um monte de lixo. Os controles são toscos e não conseguem transmitir a mesma velocidade do jogo original e a gravidade é zero nesse mundo, parece que vivem no espaço. Os gráficos são +-, mas não consegue inovar em nada em relação ao outro jogo. Talvez a única coisa que salve é a maior variedade de monstros, mas continua sendo um chatice.

Mas para quem gostava de Maple, e procurava um jogo do mesmo estilo, essa é uma boa(?) escolha.

Nota: Marronmenos

Site Oficial: http://www.dragongemworld.com/ (em inglês)


14 - Monster And Me (Free)
Monster and Me

MMORPG 2-em-1, que combina elementos de Diablo e Pokemon em um único jogo. O grande diferencial desse Mmorpg é o objetivo principal, que torna a criação de monstros algo essencial para a vitória. A medida que você vai avançando de nível, você vai conseguindo capturar monstros mais fortes até virar um verdadeiro mestre pokemon(ta bom, não vamos avacalhar).

No geral, eu achei bem legal, os gráficos são style e quase não deu lag. No início o jogo pode parecer meio confuso, mas depois que você aprende as manhas fica bem legal.

Nota: Roflewsmanapache

Site Oficial: http://www.monsterandme.com/ (em inglês)


+ jogos supimpésticos em breve =D_|_

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru