segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Cursos de graduação em games são fracos, diz produtora

O jornal britânico Daily Mail publicou um artigo citando que cursos superiores de criação de jogos não têm peso na hora da contratação de profissionais. Segundo a publicação, que ouviu diversas produtoras, as faculdades "falham ao prepararem seus alunos para o trabalho".

Nos últimos três anos, os cursos de graduação referente a games mais que dobraram em número, mas não estão produzindo resultados, segundo a publicação.

Em declaração feita ao jornal, Jamie McDonald, vice-presidente da Sony Worldwide Studios para a Europa, diz que "não se lembra" da última vez em que contratou alguém vindo desses cursos. David Braben, criador de "Elite "e presidente da Frontier Developments, diz que ficou "chocado e surpreso" com quão pouco alguns recém-formados sabiam.

Em entrevista ao FinalBoss, o game designer Ron Gilbert diz que cursos de criação de games "não estão ensinando nada a ninguém", mas apenas tomando dinheiro. O estúdio brasileiro Overplay também está insatisfeito. "Eles não preparam o profissional; quando muito, ajudam a criar uma cultura", disse Sérgio Jábali, um dos sócios da produtora que desenvolve um game de Nintendo DS para p público "tween" feminino: "I Wanna be a Popstar".

Fonte: Nowloaded

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru