sábado, 16 de junho de 2007

Dicas para se dar bem no trabalho

10 desculpas para usar se você for pego dormindo no trabalho

10. “Eles me disseram no banco de sangue que isso poderia acontecer.”

9. “Isto é só um cochilo de 15 minutos para recuperar as energias, como foi ensinado naquele curso de gerenciamento do tempo que vocês me mandaram fazer.”

8. “Eu estava imaginando como é a vida de um cego.”

7. “Eu não estava dormindo! Eu estava meditando sobre a missão da empresa e tentando descobrir um novo paradigma.”

6. “Eu estava verificando se meu teclado é resistente à baba.”

5. “Eu estava fazendo um exercício altamente especifico de Yoga para aliviar o stress do trabalho. Vocês discriminam pessoas que praticam Yoga?”

4. “Por que você me interrompeu? Eu estava quase chegando numa solução para o nosso maior problema.”

3. “A máquina de café está quebrada.”

2. “Alguém deve ter posto café descafeinado no pote errado.”

E a melhor coisa a se dizer se você for pego dormindo no trabalho:

1. “… e em nome de Jesus. Amém.”

16 coisas para NÃO falar quando seu chefe perguntar o que você está fazendo

1. “Nada de especial…”

2. “Que bom que você perguntou, porque eu estava pensando se tem alguma coisa que eu posso fazer para você…”

3. “Só viajando na frente do monitor fingindo que estou trabalhando…”

4. “O que você quer dizer com ‘fazendo' ?”

5. “Desculpe-me, você poderia repetir a última pergunta ?”

6. “Huhahuahuauhuha…”

7. “Nossa, quando você disse isso você pareceu tão másculo…”

8. “Tem tanta coisa pra fazer que eu nem sei por onde começar…”

9. “Um momentindo por favor! Eu estou quase quebrando meu recorde…”

10. “Se eu te disse que tem um macaco de três cabeças atrás de você, você acreditaria?”

11. “Excelente pergunta! Seus conhecimentos de como gerenciar são formidáveis”

12. “Ele parou de trabalhar primeiro!!”

13. “Sobre aquele email que você me mandou na última segunda, você poderia me mandar novamente?”

14. “Você fala primeiro!!”

15. “Seus braços estão ficando cada vez mais relaxados. Você está se sentindo cansado, muuuito cansado… Você…”

16. “Na verdade, eu estou trabalhando“

Como não fazer nada no trabalho

1. Pareça ocupado: Espalhe papéis pela mesa, deixe planilhas do Excel abertas prontas para o “alt-tab”, etc…

2. Pareça estressado: você pode evitar ter mais serviço destinado à você parecendo preocupado, falando sozinho e respondendo perguntas com tom de voz irritado…

3. Mude a posição dos móveis: mude a posição do monitor de tal forma que as pessoas que passem perto de você não consigam ver que você está navegando na internet(orkut e youtube) e teclando o dia inteiro no msn…

4. Arranje desculpas: ficar trabalhando até mais tarde é coisa do passado, se você tiver as desculpas certas, memorizadas, é claro…

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru