quinta-feira, 4 de setembro de 2008

5 experimentos científicos que podem acabar com o mundo!

5 - Recriar o Big Bang

Uma das maiores frustrações dos cientistas foi de não estar presente quando o Big Bang aconteceu para coletar medidas, analisar a intensidade da explosão e criar camisetas que somente eles entendem (algo do tipo B1g B4ng, 1 w@s Th3r3!!11). A solução encontrada foi criar a mesma explosão, esmagando prótons uns nos outros. Curiosamente, também usarão o LHC para tentar recriar a explosão!


O que pode sair de errado?

Imagine uma bomba atômica. Agora multiplique o impacto da bomba por 200.000.000.000 (duzentos bilhões) e depois multiplique novamente por, mais ou menos um valor lá perto dos infinitos. Isso só será 1/80 do tamanho da explosão do big bang.

Então, os caras de jaleco dizem que podem obter isso tudo num frasco de vidro! Confiável pacas hein?! Vá que o vidro tenha uma pequena rachadura ou, sei lá, alguém espirre na hora de realizar a colisão. Seria algo do tipo Atchim? BUM!

Quanto tempo temos para tentar fugir?

Eu diria "não muito", mas estaria sendo otimista demais. Já que o experimento todo deveria ser feito no LHC, que é a maior coisa já construída pelo homem, tendo uma singela circunferência que abrange quase toda a europa, qualquer explosãozinha lá, resultaria no fim do mundo instantâneamente!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4 - O Efeito Zenão

Sabe quando você coloca o leite para ferver e vai fazer outras coisas e quando volta, o fogão está imundo. Então, o Efeito Zenão é facilmente explicado fazendo esta analogia. No mundo quântico (posso estar falando uma merda das grandes aqui, mas vamos lá!) as partículas se comportam de uma maneira interessante. Imagine que, se a partícula !pessoa-atrasada! ficasse apenas observando a partícula !leite-na-leiteira!, o leite JAMAIS derramaria no fogão. Não foi necessária nenhuma interação física entre as duas coisas. Apenas um observar o outro para que nada acontecesse. Sem mágica ou macumba!

O mais foda disso tudo é que conseguiram provar este aparente absurdo em laboratório com íons de berílio. Perceberam que quanto mais os observavam, mais inerentes a uma determinada situação eles permaneceriam!

O que pode sair de errado?

Um cientista lançou a teoria que as mudanças de "apenas" observar a energia escura poderia causar um colapso em todo universo, destruindo assim, nosso querido e azul planetinha e tudo o que estivesse ao seu redor.

Alguns cientistas, ansiosos para ver se isto é realmente verdade, estão tentando observar a energia escura sempre que podem!


Quanto tempo temos para tentar fugir?

Sabe quando uma bolhinha de sabão explode. Você tem esse tempo para tentar achar um foguete que viaje a velocidade da luz e te coloque fora da via láctea!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3- Matéria Estranha

Assim como as 11 dimensões, várias outras coisas existem somente em teoria no mundo da ciência. Através de fórmulas matemáticas é possível prever que não existem somente 3 dimensões como pensamos e que o mundo não é exatamente do jeito que vemos!

A matéria estranha é uma dessas coisas de louco que é provado que existe, mas nunca ninguém viu. É um material hipotético feito de quarks que, de tão pequenos, é praticamente impossível imaginar sua existência.

O que pode sair de errado?

Existem duas hipóteses quanto a este ser estranho. Uma diz que a matéria irá simplesmente desaparecer no mesmo segundo que aparecer. A outra diz que ela pode se estabilizar, mas irá converter tudo o que tocar em matéria estranha.

Agora imagine se essa merda aparecesse aqui na terra e tudo o que encostasse viraria matéria estranha e tudo o que virou matéria estranha encostasse em alguma outra coisa, esta outra coisa também viraria matéria estranha. Deu para sacar?

Quanto tempo temos para tentar fugir?

Ah, é praticamente impossível esta matéria estranha aparecer assim, do nada, certo? ERRADO! Temos o querido e temível LHC. Aqui na terra, só ele tem esse poder!

Não daria tempo nem para limpar a bunda e o papel higiênico, você e seu cocô já seriam a mesma coisa! Tudo matéria estranha!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2- Viagem no tempo

O que pode sair de errado?

Imagine-se num futuro distante onde tá tudo entrando em colapso. O sol está se apagando, a terra perdeu o rumo e o Corinthians ganhou algum título internacional. Você então entra numa máquina do tempo e viaja até onde estes absurdos são irreais.

Agora imagina se todos e tudo no mundo viesse junto com você. E, pior, você irá, com certeza, alterar alguma coisa no passado que irá foder ainda mais com o futuro! Mas aí você pensa, "e daí, se eu foder com tudo no futuro, eu volto e arrumo minhas cagadas". Tá, mas quando você voltar, você irá alterar novamente o seu passado e irá foder NOVAMENTE com o futuro! acho que deu para entender né?!

Quanto tempo temos para tentar fugir?

Existe uma teoria proposta por um físico russo que diz que o LHC (ele denovo) poderia criar portais que permitiriam a viagem no tempo. Bom, seu tempo aí seria um pouco maior. Algo como um peido. Se tivessemos este portal aberto, seria criado um espaço-tempo contínuo e, provavelmente tudo se tornaria nada!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1- Nanotecnologia

A nanotecnologia é a ciência que faz robos que são tão pequenos quanto a menor célula do seu corpo.
Imagine milhões deles na corrente sanguínea indo atacar um tumor ou então acabando com a AIDS. Ou então vários deles limpando a sujeira nos rios poluídos ou descontaminando o ar! MOLÉCULA POR MOLÉCULA!

O que pode sair de errado?

Tá, parece que estes pequenos tamagoshis só vieram para ajudar e que nada pode dar errado certo? ERRADO denovo!

O cientista K. Eric Drexler, profetizou que estes nanorobos podem trabalhar como executores de células, ou, nas palavras dele, CELLULAR TERMINATORS, sendo as criaturas mais destrutivas da face da terra! Eles podem traçar a mais dura competição entre matéria orgânica e inorgânica, com a vantagem de atacar a matéria inorgância 24/7 sem tirar descançar!

Para piorar, alguns nanorobôs tem a capacidade de se replicar transformando o fim do mundo em algo como vemos em Matrix.

Quanto tempo temos para tentar fugir?

Interessante saber que a arma mais mortal de todas é a que nos dá mais tempo para tentar fugir. Os nanorobôs já existem há, aproximadamente, vinte anos. Porém (ah, esses poréns da nossa vida) estão criando um tipo de nanorobô chamado de fabricator que será, praticamente, INDESTRUTÍVEL, já que o bicho é feito da matéria mais dura encontrada no nosso planetinha, o adamantium diamante!

Fonte: Nome Impróprio

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru